Franedir Gois/OPovonews
A comemoração do Dia Internacional da Mulher celebrada em 8 de março recorda as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos.
Em Teixeira de Freitas temos mulheres que se dedicam e buscam encontrar seu espaço, no trabalho, na casa e na sociedade em geral. É o caso de Maria das Graças Rocha, Élida Jesus dos Santos e Luciara da Silva Bispo, juntas se envolvem em trabalhos de resgates de jovens para levar à prática do esporte ou algo similar. Maria das Graças é presidente da Associação do Bairro São Lourenço (ABSAL), além de professora aposentada. Élida é cabeleleira e vice-presidente da ABSAL, enquanto Luciara é membra da ABSAL, está concluído o curso de veterinária.
Ser mulher é um conjunto de coisas. Passa pela criatividade, pela intuição, pelo instinto, a delicadeza, a sensibilidade, a amorosidade, a ternura e o acolhimento. Cada uma do seu jeito. E a feminilidade é a energia da vida, que está em todas elas e que as une. Isso vai além das nossas escolhas que elas fazem.