Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

22 de July de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Jovem sem antecedentes criminais é preso sem provas e sem flagrante em Teixeira de Freitas

Compartilhe:

Passados 04 dias após a prisão, moça que alegou ter sido vítima de assalto, buscou contato com a família do jovem Isaque Santos Souza, 19 anos,   informando que não tinha mais certeza quanto a identificação do autor do crime. Segundo ela, estava muito nervosa mas, passado o susto, avaliou melhor a situação.

A moça tentou retirar a queixa mas não conseguiu. Isaque foi preso sem provas, apenas levando em consideração o depoimento da moça que sofreu o assalto. Não foi encontrado junto a Isaque qualquer objeto ilícito, ou pertences da suposta vítima.

A Prisão do jovem aconteceu no dia 10 de maio deste ano, no Bairro Castelinho. Segundo o advogado de defesa Vinicius Albuquerque Garcia, a prisão foi irregular.

Ainda segundo o advogado Isaque é barbeiro de profissão, e possui em sociedade com um amigo em uma barbearia situada no bairro Castelinho. Uma mulher foi assaltada  e na companhia de policiais militares, ao passarem em frente ao estabelecimento do jovem e terem visualizado o Isaque e sua moto estacionada em frente ao local de trabalho, abordaram o jovem indagando sobre a motocicleta. Isaque  apresentou toda a documentação regular e em dia, comprovando a legalidade de seu veículo.

Nenhum dos objetos que foram roubados e a arma que teria sido usada no crime foram encontrados com o Isaque. Ainda assim após a vítima ter relatado aos policiais que o rapaz possuía características físicas similares ao autor do crime, como por exemplo, pele negra e uma tatuagem no pescoço, o jovem foi levado para a delegacia para  averiguação onde a delegada plantonista  optou por flagrantear Isaque com base apenas no reconhecimento da vítima, mantendo o mesmo preso e remetendo os autos da prisão em Flagrante ao Poder Judiciário.

De acordo com informações colhidas junto aos familiares  a situação  foi “Um verdadeiro filme de terror foi iniciado na vida do Isaque, um rapaz trabalhador, sem antecedentes criminais, querido por todos seus familiares e pessoas do seu bairro passando pela dor e o constrangimento de ser preso”.

Mesmo com a jovem expondo seu engano e os motivos que geraram seu depoimento a soltura de Izaque só foi possível graças a intervenção do advogado Vinicius Albuquerque Garcia, que reuniu provas importantes e realizou o pedido de liberdade. Ele ainda, provavelmente, terá que comprovar sua inocência no desenrolar do processo caso seja denunciado pelo Ministério Público, considerando que já foi indiciado pela delegada responsável pelo caso”.

Compartilhe:

Leia mais

Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados