Nesse final de semana o Extremo Sul da Bahia perdeu um, dos grandes baluartes da cultura de Reis. João Vieira de Souza, grande líder que há mais de 70 anos viveu nessa região de Nova Tribuna foi pioneiro em fazer cultura nessa região, fundador da folia de Reis. Na sua simplicidade e talento, sempre orgulhou sua comunidade, dando vida às cantorias e levando às pessoas de toda região. Junto com seus amigos, cantou, lutou e se dedicou a arte, mesmo nas dificuldades, gastando o que não tinha, fez questão de dar vida à Folia de Reis.
Casado a 77 anos com Alaíde Silva, pai de 14 filhos, cidadão respeitado e de valor. Primou pelos valores morais e religiosos, deu exemplo de vida para os filhos, familiares, amigos e conhecidos.
João Vieira de Souza partiu para junto de Deus deixando saudade e sua falta trará e abrirá uma lacuna vazia para a Folia de Reis de Nova Tribuna e toda região do Extremo Sul da Bahia. Ele era corajoso, destemido, confiante, dedicado e cheio de vontade de manter viva a cultura que muito lhe deu prazer de mostrar às pessoas. Sua não presença no nosso meio é marcada com tristeza, pela falta que fará aquele líder talentoso e animador.