Huseyin B., acusado inicialmente pela justiça alemã a 1 ano e nove meses de prisão por extorsão e ameaça de morte à família de Schumacher, teve sua pena suspensa e, agora, terá de pagar apenas uma multa 4,5 mil euros (cerca de R$ 16,6 mil), além de 50 horas de trabalho comunitário e se submeter a sessões de terapia. O rapaz alemão havia sido preso pela justiça alemã – e confessado o crime – depois de exigir 900 mil euros (R$ 3 milhões) de Corinna Schumacher (esposa do heptacampeão), ameaçando matar os filhos do casal, Gina-Maria e Mick.
Huseyin, um decorador que não teve o nome completo divulgado, enviou as ameaças por email, o que fez com que fosse rastreado facilmente, principalmente por ter enviado dados bancários pessoais à família do ex-piloto, o que fez com que fosse preso em seguida, confessando o crime.
– Se o dinheiro não for recebido até 31 de março, seus filhos serão mortos de alguma forma ou de outra. Na F4, muitos acidentes acontecem – dizia o email, se referindo à categoria pela qual Mick compete.
Preso em flagrante, Huseyin confessou o crime. Seu advogado afirmou não saber por que ele agiu dessa maneira. Durante o processo judicial, veio à tona também a informação de que o rapaz planejou também chantagear o proprietário da empresa de aluguel de veículos Sixt.
Globo Esporte