Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

22 de July de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

“Exatamente no momento em que as pessoas tiram as máscaras para se alimentarem, existe um risco maior de contaminação”, diz Marcelo Belitardo

Compartilhe:

O aumento do número de pessoas infectadas com coronavírus no município de Teixeira de Freitas-BA, incentivou o prefeito Marcelo Belitardo a adotar novas medidas restritivas.

Em uma live divulgada nesta sexta-feira, o gestor anunciou que irá emitir um decreto limitando a atuação de bares e restaurantes em razão deste seguimento de comércio apresentar características que albergam o incentivo a comportamentos que podem culminar em contaminação, como é o caso da aglomeração e conversas sem respeito ao distanciamento, bem como a necessidade de retirada da máscara para  ingerir alimentos ou bebidas.

“Estamos lançando um decreto hoje com a necessidade de limitar o fluxo de pessoas neste final de semana, até a madrugada de segunda para terça-feira por conta do excesso do número de casos de covid nas unidades tanto privadas como públicas”, explicou o prefeito.

Ele lembra que a superlotação das UTIs se dá, também, em razão da cidade atender a pacientes de outros municípios e informa que o novo decreto visa impedir que o problema se agrave ainda mais.

“O comércio permanece aberto para seu funcionamento e essa medida restritiva vai ser apenas para bares e restaurantes. Entendemos que vai haver um desconforto entre os comerciantes, mas é essencial para a gente bloquear esse aumento do número de casos que ocorreu no nosso município”, enfatizou.

Ainda de acordo com o prefeito, haverá uma reunião na segunda-feira visando avaliar melhor a situação e decidir a estratégia de ação contra a proliferação do novo coronavírus no município.

Compartilhe:

Leia mais

Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados