Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

22 de July de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

“Estamos lutando a cada dia para ampliar o público imunizado” diz Marcelo Belitardo

Compartilhe:

A vacinação contra a Covid-19 terá ampliação de grupos de imunização a partir desta sexta (4), em Teixeira de Freitas. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, passará a vacinar pessoas de 57 anos ou mais, ou seja, inicia-se a imunização de pessoas sem comorbidades e que não fazem parte de grupos de trabalhadores essenciais.

Unidades de Saúde:

Nesta sexta (4), quem nasceu em 04/06/1964 ou antes poderá receber a Dose 1 da Astrazeneca/Oxford. A ação acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde, com exceção de Nova América, Tancredo Neves II e Vila Caraípe. As senhas serão entregues às 7h e a vacinação começará às 13h. Serão distribuídas 50 doses por UBS.

Documentos:

É necessário obrigatoriamente levar os documentos originais RG e CPF e comprovante de residência em nome do vacinado ou Cartão da Família do PSF (que serve como substituto do comprovante de residência). Caso o comprovante de residência não esteja em seu nome, é possível acrescentar documentos como certidão de casamento, contrato de aluguel, certidão de nascimento ou outros que comprovem a moradia. Cartão do SUS e Cartão de Vacinação são indicados, porém, opcionais. Lembramos ainda que quem teve Covid-19 deve esperar 28 dias para tomar a vacina.

Opinião do prefeito

O prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. Marcelo Belitardo, ressalta que o processo de vacinação tem acontecido de forma intensa na cidade e a orientação é de usar as doses assim que elas chegam do Governo do Estado: “Sabemos que todos esperam por este momento e que a ansiedade é muito grande, mas estamos lutando a cada dia para ampliar o público imunizado. A Vigilância Epidemiológica e a Atenção Básica estão atuando sem parar a fim de que as doses sejam disponibilizadas com a maior rapidez possível, seguindo todas as recomendações da CIB e do Ministério da Saúde”.

Compartilhe:

Leia mais

Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados