Robério de Oliveira Pereira, foi preso em flagrante na terça-feira (25), ele é o dono do “estúdio do terror”onde eram gravados estupros de crianças. As imagens eram distribuídas pelo criminoso, segundo investigadores da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), do Rio de Janeiro.
Ainda de acordo com a polícia, as investigações apontam ataques a crianças entre 8 e 10 anos, que teriam sido abusadas na casa de Robério, no Morro Santa Marta, em Botafogo, zona sul do Rio.
A Polícia Federal que também está no caso, rastreou os vídeos que mostram exploração sexual infantil e, por meio das imagens, chegou ao criminoso, que vinha sendo vigiado. A partir disso, Robério foi identificado, o que revelou mandado de prisão expedido em 2018 e que seguia em aberto, por tentativa de feminicídio praticada em 2006 contra a companheira, então com 16 anos.
O homem foi preso por policiais da Dcav quando chegava à favela, onde tinha se refugiado. Ele confessou todos os crimes. As vítimas identificadas serão encaminhadas à rede de proteção para receber os cuidados médicos e psicológicos.
No Amazonas
Os dados mais recentes da Gerência de Doenças e Agravos Não Transmissíveis da FVS (GDANTs/FVS-AM), aponta que entre o mês de janeiro e fevereiro de 2021, foram registrados 108 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no estado.
Entre os registros, há 14 casos de assédio sexual, 84 estupros, dois casos de exploração sexual, um de pornografia infantil e sete outros tipos de casos não classificados nas categorias anteriores.
Fonte: D24am.