Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

22 de July de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Diretoria do HMTF emite nota justificando a contratação emergencial de empresa para o setor de Hemodinâmica

Compartilhe:

Uma nota técnica assinada pela diretora do HMTF, Senhora Maria Aparecida de Souza Susmickat; o diretor técnico Célio Neri Novais Júnior e a diretora Clínica Maria Clara Ferráz de Araujo, foi emitida na tarde desta quinta-feira (27/05)  com a finalidade de esclarecer  sobre a necessidade prioritária de contratar, emergencialmente, uma empresa para garantir que o serviço de Hemodinâmica continue sendo oferecido a comunidade.
Ainda de acordo com a justificativa enviada aos meios de comunicação, o serviço é oferecido desde 2011, quando a Portaria nº 207/2014, do Ministério da Saúde, credenciou e habilitou o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas a realizar atendimento de Alta Complexidade em Cirurgia Cardiovascular, Assistência de Alta Complexidade em Cirurgia Vascular e Assistência de Alta Complexidade em Procedimentos da Cardiologia Intervencionista.
Segundo o release é de fundamental importância que a Hemodinâmica continue trabalhando ininterruptamente para continuar a diagnosticar comorbidades cardíacas, como, por exemplo, obstruções das artérias coronárias e infarto do miocárdio e também realizar procedimentos como angioplastia, cateterismo, implementação de marca-passos, dentre outros. A pausa seria inevitável caso a prefeitura optasse por aguardar o processo licitatório acontecer.
A diretoria alega que foi visando manter o funcionamento da unidade que o Fundo Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas contratou, emergencialmente, a empresa INVASCE- Instituto de cirurgia Vascular e Endovascular LTDA, localizada nas dependências do Hospital Sobrasa.
No release enviado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura consta que atualmente a equipe responsável pelo Serviço de Hemodinâmica é composta por quatro médicos cardiologistas intervencionistas, dois enfermeiros e cinco técnicos de enfermagem, que assistem às urgências e emergências 24 horas por dia, todos os dias da semana, e que prestam assistência diária e sistemática aos pacientes internados.

Compartilhe:

Leia mais

Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados