Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

22 de July de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Diocese de Teixeira de Freitas celebrará Corpus Christi com campanha solidária

Compartilhe:

Franedir Gois/OPvovonews

 

Dom Jailton Oliveira Lino, bispo diocesano de Teixeira de Freitas abre espaço para que a celebração da solenidade de Corpo de Deus seja envolvida com solidariedade, na tentativa de matar a fome dos irmãos que sofrem.

Corpus Christi é uma solenidade tradicional da Igreja Católica é considerado uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento católico em que os fiéis recebem na missa uma partícula que acreditam ser uma parte do próprio corpo de Jesus Cristo.

A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no século XIII, mais precisamente em 1264, quando a Igreja Católica viu a necessidade das pessoas sentirem a presença real de Cristo.

A celebração de Corpus Christi é marcada por procissões em diversos estados brasileiros. A procissão é feita nas ruas, onde as pessoas podem testemunhar e adorar a representação do Corpo e Sangue de Cristo. As ruas também são decoradas com enormes tapetes coloridos envolvendo a cultura popular.

Veja o vídeo com Dom Jailton Oliveira Lino:

Compartilhe:

Leia mais

Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados