Mais uma edição do projeto Interioriza Defensoria, que leva assistência jurídica a diversos e distantes lugares da Bahia, está marcado para a próxima sexta-feira (29) e envolve, simultaneamente, as 15 regionais da Defensoria Pública (DPE) em todo o Estado. No Extremo Sul, os mutirões acontecerão em Nova Viçosa e Santa Cruz Cabrália.
Em Nova Viçosa, área de abrangência da 14ª Regional de Teixeira de Freitas, o atendimento acontecerá das 9h às 14h, na Escola Municipal João Martins Peixoto, localizada na rua do Mercado, no distrito de Helvécia.
Em Cabrália, área de abrangência da 9ª Regional de Porto Seguro, o mutirão acontecerá das 9 às 15h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Santa Cruz Cabrália, localizado na Estrada de Minas, 342, bairro Mirante.
Serviços ofertados
A iniciativa, que entra na terceira edição, se confirma como um grande mutirão de acesso à Justiça, ofertando variados serviços de forma inteiramente gratuita: regularização de documentos, pensão alimentícia, realização de exames de DNA, consulta processual penal, divórcio, reconhecimento ou dissolução de união estável, entre outros.
O serviço é individualizado e prestado por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio.
O projeto itinerante foi criado para facilitar a vida da população que mora em locais longínquos dos centros urbanos, principalmente quem vive na zona rural, povoados, aldeias indígenas, comunidades quilombolas, distritos, vilarejos, entre outros.
Fonte e foto: Ascom/DPE