Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

23 de July de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Curso de Letramento Digital tem início em Teixeira de Freitas com professores pré-selecionados

Compartilhe:

Na área da educação, o letramento digital está relacionado com o conhecimento necessário para saber como usar os recursos tecnológicos e da escrita no meio digital.

Como as aulas estão acontecendo de forma remota essa ferramenta de ensino tem ganhado força.  Na quarta-feira (19), aconteceu em Teixeira de Freitas a primeira aula do curso de Letramento Digital oferecido a professores da rede Municipal de Ensino. De acordo com a Secretaria de Educação, o curso tem como objetivo principal auxiliar professores no uso da plataforma Google Forms, que será usada para elaboração e distribuição de atividades para estudantes do município.

Atualmente existe um cronograma de entrega e recebimento de atividades impressas que é divulgado pela Secretaria ao longo do ano letivo. Os pais ou responsáveis do aluno precisam se dirigir a escola no horário de atendimento para entregar as atividades para avaliação dos professores e receber as novas atividades. Com o uso do Google Forms esse deslocamento se torna obsoleto e as atividades são avaliadas em tempo real já que são realizadas através do link da plataforma, além de facilitar o acesso para alunos que moram a distâncias maiores.

Em um levantamento feito pela Secretaria de Educação e Cultura, 92% dos alunos possuem acesso à internet, esse número foi base para realizar a adaptação dos estudos remotos, facilitando assim o ensino. Ainda serão disponibilizadas as atividades impressas para alunos que não tenham equipamentos eletrônicos ou acesso a internet, mas por ser um número reduzido, o trabalho das equipes administrativas alocadas nas escolas diminuirá, assim como o impacto ambiental.

O curso foi oferecido de forma presencial com o Professor Cezar Rocha como palestrante e realizado na Escola Municipal do São Lourenço. O mesmo conteúdo foi disponibilizado de forma remota com a Professora Maria Lúcia como palestrante. Para a primeira turma de professores do Curso de Letramento Digital, foi realizada uma pré-seleção nas redes municipais de ensino, porém as próximas turmas terão uma oferta mais abrangente, basta apenas o professor manifestar interesse na secretaria da unidade de ensino em que leciona.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Educação e Cultura no número abaixo!

Secretaria de Educação e Cultura: (73) 3011-0200 / (73) 3011-0210

Fonte: ASCOM

Compartilhe:

Leia mais

Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados