Franedir Gois/OPovonews
Vários empresários e representantes de classe estiveram reunidos nas dependências da CDL, na manhã de quarta-feira, 20 de setembro para discutir sobre os danos que causará aos cidadãos o Projeto de Lei sobre aumento de tributos aprovado pela Câmara de vereadores. Dra. Lorena, palestrante, ela que é coordenadora do Curso de Direito da FASB, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, também da FASB e representante da OAB. Ela propôs aos empresários e presentes na reunião que debatessem mais sobre o PL, para minimizar alguns danos que causará à sociedade.
Dra. Graça Siloti, vice-presidente da OAB Teixeira de Freitas assegura que a união das classes sensibilizará ao gestor para aprovar medidas que sejam em benefícios à comunidade.
José Carlos da Rocha, presidente da CDL Teixeira de Freitas se manifestou satisfeito com o encontro e a palestra de Dra. Lorena. Segundo ele, o encontro fez nascer o entendimento para formar uma comissão técnica para discutir sobre o PL. “Espero que tenhamos um bom alinhamento entre o poder público e o privado. Temos que buscar esse entendimento”. Disse.
João Neto, representante do Conselho Regional de Contabilidade esteve presente em todas reuniões que foram alusivas ao PL dos tributos aprovado pela Câmara de vereadores. “O PL foi aprovado pela Câmara, mas não sancionado pelo prefeito, nesse sentido precisamos alinhar uma comissão para levar os pontos negativos ao prefeito e sua assessoria para que seja ou vetado ou ditado alguns artigos”. Concluiu.