Uma batida frontal entre dois carros deixou cinco pessoas feridas, duas delas em estado grave, na manhã desta quinta-feira (10). O acidente ocorreu em um trecho da BR-367 próximo ao Anel Viário, na zona urbana de Porto Seguro.
Com a colisão, os veículos ficaram muito danificados e os bombeiros precisaram ser acionados para resgatar algumas das vítimas que ficaram presas nas ferragens.
No carro modelo HB20, cor branca, viajavam cinco turistas: O motorista, a esposa, as duas filhas – uma de nove meses e outra de nove anos -, além de uma amiga da família, de 13 anos. A mulher está internada no Hospital Luís Eduardo Magalhães. As duas crianças e o pai delas tiveram lesões leves.
Já no outro carro, um Fiat Uno, estava apenas o motorista, que é morador do distrito da Agrovila, em Porto Seguro. Ele precisou ser intubado na UTI do mesmo hospital.
ULTRAPASSAGEM – De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do HB20 atingiu o Uno ao tentar ultrapassar um ônibus em uma curva. A família voltava para o município de Periquito, em Minas Gerais, depois de passar férias na Costa do Descobrimento.
PISTA FICOU INTERDIDA – Houve vazamento de combustível no asfalto, que precisou ser lavado para evitar que outros veículos deslizassem no local, provocando mais acidente.
A estrada ficou bloqueado por quase uma hora. O trânsito começou a ser liberado aos poucos, até que os dois carros fossem removidos do meio pista.
FONTE: rADAR64