Na manhã desta terça-feira (20), a Polícia Civil do Prado recebeu a informação do proprietário de uma pousada local, que um homem que estava hospedado em seu estabelecimento desde o último dia 13, tentava deixar a cidade sem pagar a divida feita. Uma equipe liderada pelo delegado Kleber Gonçalves saiu em diligência em busca do acusado.
Identificado como José Noé Teixeira de Melo, 55 anos, o indivíduo foi encontrado na rodoviária do Prado e já havia comprado uma passagem para Itamaraju. José foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde descobriram que ele recebe uma pensão por invalidez, no valor de um salário mínimo, e não tinha condições de pagar a pousada que se hospedou.
O acusado deixou um débito de pouco mais de R$ 4.000,00 reais. Após ter sido preso, o mesmo foi reconhecido por outras vítimas, que também estava devendo. Em depoimento, José disse que estava embriagado, e ao ser questionado se estava embriagado do dia 13 até o dia 20, ele disse que sim.
José foi flagranteado por estelionato, art. 171 e conduzido à carceragem da 8ª COORPIN, onde se encontra a disposição da Justiça.
Monique Evellin/Opovonews