Fonte:G1
Meia de 32 anos é uma das novidades na lista da Seleção para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias.
Como de costume, a lista de jogadores convocados para a seleção brasileira revelada por Tite nesta sexta-feira teve novidades. A maior delas, talvez, seja o nome de Diego, o goleiro Ederson, do Benfica, e o atacante Diego Souza, do Sport, também merecem destaque. Na coletiva que procedeu o anúncio, o treinador explicou a escolha pelo meia do Flamengo e citou principalmente seu nível de comprometimento.
Quando a gente fala em acompanhamento, fica uma situação muito jogada ao ar. Vou te dar um dado sobre o que é acompanhamento e que busca enaltecer os atletas de alto nível. O Diego treinou nas férias. Se ele está jogando no alto nível que está, com toda a preparação de um atleta de alto nível, o desempenho técnico dele dentro do Flamengo o credenciou. Nós buscamos, nós acompanhamos. O Diego fez dentro de campo, se preparou, jogou muito contra a Colômbia. Os jogos do Flamengo o credenciaram.
Tite também comentou a importância do amistoso contra a Colômbia, no dia 25 de janeiro, pra a convocação desta sexta-feira. Na ocasião, que serviu para homenagear e ajudar os familiares das vítimas do acidente com o voo da Chapecoense, apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro focam chamados.
O peso é o acompanhamento de todas as informações de todos os momentos que vivem esses 56 atletas, não sei o número exato, de primeiro plano que acompanhamos. Sem estar fechado, abrindo sempre a expectativa para os atletas que surgem. E entram, sim, os jogos amistosos. Esse é um componente importante na convocação. Aquilo que vive no momento, que viveu no passado, o que já passou na Seleção e o peso que o atleta tem nos clubes.
A convocação da seleção brasileira serve para os jogos contra Uruguai e Paraguai, nos dias 23 e 28 de março, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Confira a lista de convocados:
GOLEIROS
Alisson (Roma/ITA)
Weverton (Atlético-PR)
Ederson (Benfica/POR)
LATERAIS
Daniel Alves (Juventus/ITA)
Fagner (Corinthians)
Marcelo (Real Madrid/ESP)
Filipe Luis (Atlético de Madrid/ESP)
ZAGUEIROS
Marquinhos (PSG/FRA)
Thiago Silva (PSG/FRA)
Miranda (Internazionale/ITA)
Gil (Shandong Luneng/CHN)
MEIAS
Casemiro (Real Madrid/ESP)
Fernandinho (Manchester City/ING)
Paulinho (Guangzhou Evergrande/CHN)
Giuliano (Zenit/RUS)
Renato Augusto (Beijing Guoan/CHN)
Diego (Flamengo)
Philippe Coutinho (Liverpool/ING)
Willian (Chelsea/ING)
ATACANTES
Neymar (Barcelona/ESP)
Douglas Costa (Bayern de Munique/ALE)
Roberto Firmino (Liverpool/ING)
Diego Souza (Sport)