Ascom/Detran-BA
No Carnaval 2017, as atividades do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) alcançaram quase 250 mil pessoas, com a ampliação dos serviços oferecidos ao folião e das ações educativas e de fiscalização, além da realização da operação “Paz no Trânsito”, em parceria com a Polícia Militar.
Mais de 245 mil foliões foram alcançados pelas ações das equipes do órgão que levaram para a pipoca e camarotes material educativo sobre trânsito seguro e a simulação do bafômetro. Trios sem cordas contratados pela Bahiatursa divulgaram a campanha “O Detran não deixa você na mão”. Na rodoviária e no aeroporto, turistas receberam orientações sobre o risco de dirigir usando o celular.
Antes de concluir o trabalho na madrugada desta Quarta-feira de Cinzas, a operação “Paz no Trânsito” registrou 2,4 mil abordagens em blitzes. Dos 752 condutores que fizeram o teste do bafômetro, 72 se recusaram a soprar o aparelho e quatro apresentaram estado de embriaguez. Houve 375 autos de infração e 131 veículos foram removidos.
O diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, comemorou os resultados. “Inovamos em mais comodidade nos serviços e reforçamos as áreas de fiscalização e educação. Os resultados superaram as expectativas. As parcerias com a PM e Bahiatursa deram uma nova dinâmica às nossas ações, que alcançaram um número maior de pessoas no Carnaval deste ano “, ressaltou.