Mergulhadores do corpo de bombeiros iniciaram na manhã desta segunda-feira (04) as buscas pelo homem que desapareceu durante uma pescaria no Rio dos Frades, na região de Itaporanga, zona rural de Porto Seguro.
No fim da tarde de domingo (03), Tiago Alves de Jesus, 37 anos, pescava no trecho do Vale dos Búfalos com a mulher e o cunhado. Segundo a esposa, ele a chamou para cruzar o rio nadando, pois do outro lado havia mais peixe.
Mas, durante a travessia, ele teria ficado muito cansado, pois carregava uma rede de pesca conhecida como “tarrafa” amarrada ao corpo, e começou a afundar em um poço. A rede, que tem pequenos pesos distribuídos em torno de toda a sua circunferência, tem mais de 10 quilos.
A mulher contou ao RADAR 64 que Tiago ainda emergiu duas vezes e ela o puxou pelos braços, mas também ficou cansada. “Aí ele afundou de vez e não apareceu mais”, disse ela, em pânico.
A mulher, o cunhado e outras pessoas fizeram buscas pelo rio até o anoitecer, mas não conseguiram encontrar Tiago, que é trabalhador na construção civil.
Fonte: Radar64