Franedir Gois/OPovonews
O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas, afirmou que as policlínicas vão descentralizar e regionalizar a assistência à saúde em todo o estado. As unidades farão a ligação da atenção primária aos serviços de maior complexidade, “ajudando a desafogar os hospitais e dando mais resultabilidade à atenção básica, uma vez que reúnem num só lugar diversas especialidades médicas e exames de média complexidade”, segundo Vilas Boas.
Em Teixeira de Freitas, atenderá aos moradores de 13 municípios do extremo sul baiano; e as obras já estão em fase final, segundo o engenheiro responsável, Rubens Carvalho a obra será inaugurada em fim de agosto, quase tudo está ficando pronto.
Rubens Carvalho lembrou do início da obra, teve mais de 200 trabalhadores que se dedicaram ao trabalho, ficando apenas uns 40 nesse final de obra.
“A policlínica será construída ao lado do Campus de Saúde da UFSB. Serão oferecidas 31 especialidades médicas, além de todos os exames, junto ao laboratório do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), marcados por meio dos postos de saúde. A operação será custeada pelo consórcio, que terá ônibus com ar condicionado para trazer os pacientes dos municípios”, disse o governador.
Play
Pause