Franedir Gois/OPovonews
A manhã de domingo, 6 de agosto, em Teixeira de Freitas, a Pastoral da Criança comemorou, com júbilo os trinta anos de existência na diocese, com presença das várias paróquias, com seus representantes, seus líderes, engrandecendo o evento, entre caminhada, cantorias e missa solene comemorativa.
Uma grande caminhada foi realizada tendo início na Praça do Rondelli, Monte Castelo, seguindo pela Av. Getúlio Vargas, chegando à catedral, onde a missa em Ação de Graças foi presidida por padre Roberto, às 10:00h
A presença de líderes do estado, líderes de comunidades enobreceu a caminhada repleta de muita emoção e de histórias da Pastoral, ao longo desses trinta anos de existência.
A Pastoral nasceu da conjunção de esforços para diminuir cada vez mais a mortalidade infantil. O Cardeal de São Paulo em 1982, Dom Paulo Evaristo Arns, teve nesta época um encontro revelador com o então diretor executivo da UNICEF, James Grunt, quando ambos participavam de um encontro na Suíça, convocado pela ONU. James semeou no espírito do Cardeal a idéia que daria origem a esta entidade social.
A Pastoral da Criança é uma entidade social criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB-, ligada à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz. Ela exercita práticas referentes à saúde, à alimentação, à educação, à cidadania e à espiritualidade da faixa infantil que compõe os grupos mais miseráveis.
Play
Pause