Um homem de 35 anos foi preso, na terça-feira (18), em Salvador, após anunciar um notebook roubado em um site de vendas. De acordo com informações da Polícia Civil, os policiais da 4ª Delegacia (São Caetano) chegaram até o suspeito após o dono do notebook reconhecer o equipamento no site e fazer uma denúncia.
Segundo a polícia, o notebook havia sido levado por criminosos durante um assalto a uma loja especializada em climatização, na capital baiana, no dia 4 de julho. O equipamento foi localizado pelo dono durante uma pesquisa no site de vendas, onde era anunciado pelo valor de R$ 3 mil.
Conforme a polícia, o homem que foi encontrado com o notebook, identificado como Cassiano da Cruz Amaro, o “Pateta”, não teve relação com o roubo, mas comprou o equipamento para revender. O suspeito foi autuado em flagrante por receptação de roubo e foi encaminhado para o Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça (NPF).
Durante o assalto à loja, os homens também levaram um carro do dono do estabelecimento, além de objetos pessoais dos funcionários. Conforme a polícia, após o crime, o carro foi abandonado pelos bandidos e localizado dois dias depois o ocorrido. Ainda não há informações sobre a identidade dos criminosos que assaltaram a loja.