Walace de Jesus Santos, 25 anos, foi executado a tiros em um bar, na Rua Camborja, fundos da escola Amigos de Aracruz, no Bairro Liberdade II, na noite deste domingo, 16 de janeiro. Walace é morador da Rua Chipre, no Bairro liberdade I. A Polícia Militar foi informada, esteve no local e confirmou o crime.
Informações colhidas no local dão conta de que uma pessoa, ainda não identificada pela polícia, se aproximou da vítima a pé,e sacou a arma começando a atirar. Walace estava sentado em uma cadeira na porta do bar, e não teve nenhuma chance de reação. O SAMU chegou a ir no local, mas nada pôde fazer, apenas atestou o óbito.
A Polícia Civil foi acionada e realizou os procedimentos comuns à profissão. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, liderada pelo perito Manuel Garrido, realizou a perícia de ação violenta. Segundo o perito, a vítima apresentava 06 perfurações por arma de fogo, com lesões de entrada e saída.
Ainda segundo o perito, no local foram coletados estojos e projéteis de .40 (ponto 40). A vítima foi atingida no braço, pescoço, tórax, região escapular e região lateral, todos os tiros do lado direito. “A vítima não teve nenhuma reação, quando percebeu, já estava sendo atingido. O corpo agora será removido ao IML, onde será necropsiado”, explicou o perito.
Um inquérito policial será instaurado para investigar autoria e motivação do crime.