Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

26 de fevereiro de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Em Cachoeira, Jerônimo prestigia solenidade da Assunção de Nossa Senhora e defende legado de luta do povo baiano

Compartilhe:

Celebrada com devoção e tradição na cidade histórica de Cachoeira, Recôncavo Baiano, a solenidade da Assunção de Nossa Senhora, realizada pela Irmandade da Boa Morte contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, nesta terça-feira (15). Comemorada há mais de dois séculos, a festa tem sua importância reconhecida ao ser registrada como Patrimônio Imaterial da Bahia, desde 2010, pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC). Neste ano, teve início no último domingo (13) e se encerra na quinta-feira (17).

Em uma atmosfera marcada por rituais religiosos e pela cultura local, a celebração teve início na Casa da Irmandade Nossa Senhora da Boa Morte, onde o governador Jerônimo Rodrigues se uniu às Irmãs da Boa Morte e aos fiéis. Com as mulheres vestidas de branco e enfeitadas com colares, pulseiras e joias, além de um pano vermelho nas costas simbolizando a riqueza, a procissão seguiu em direção à Igreja Matriz da cidade, onde aconteceu a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora.

Jerônimo Rodrigues enfatizou que a festa é um dos mais relevantes exemplos da importância dos povos negros em diáspora na cultura brasileira.

Compartilhe:

Leia mais

Fumacê
Celulares recuperados
Motorista embriagado
Volta as aulas
Moto recuperada
Sisu
Atendimento indigena
Foragido preso
Governador em medeiros neto 1
Nova rodoviaria capa
Nova rodoviaria teixeira dentro
mandado cumprido

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados