Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

25 de May de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Em Cachoeira, Jerônimo prestigia solenidade da Assunção de Nossa Senhora e defende legado de luta do povo baiano

Compartilhe:

Celebrada com devoção e tradição na cidade histórica de Cachoeira, Recôncavo Baiano, a solenidade da Assunção de Nossa Senhora, realizada pela Irmandade da Boa Morte contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, nesta terça-feira (15). Comemorada há mais de dois séculos, a festa tem sua importância reconhecida ao ser registrada como Patrimônio Imaterial da Bahia, desde 2010, pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC). Neste ano, teve início no último domingo (13) e se encerra na quinta-feira (17).

Em uma atmosfera marcada por rituais religiosos e pela cultura local, a celebração teve início na Casa da Irmandade Nossa Senhora da Boa Morte, onde o governador Jerônimo Rodrigues se uniu às Irmãs da Boa Morte e aos fiéis. Com as mulheres vestidas de branco e enfeitadas com colares, pulseiras e joias, além de um pano vermelho nas costas simbolizando a riqueza, a procissão seguiu em direção à Igreja Matriz da cidade, onde aconteceu a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora.

Jerônimo Rodrigues enfatizou que a festa é um dos mais relevantes exemplos da importância dos povos negros em diáspora na cultura brasileira.

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados