Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

5 de December de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Cratera é aberta às margens da BR-101, entre Itamaraju e Itabela

Compartilhe:

 

Uma cratera foi aberta no km-750 da BR-101, no trecho entre as cidades de Itamaraju e Itabela, após uma manilha que fazia a drenagem da água da chuva romper. Com as chuvas das últimas semanas, a água caiu diretamente sobre o solo, provocando erosão do barranco.

Milhares de veículos, inclusive caminhões, passam pelo trecho todos os dias. Os motoristas e moradores da região estão preocupados com a cratera. “Quem passa não percebe, mas quem para a fim de ver, é terrível. Uma situação de colapso. Pode acontecer um acidente”, critica o auxiliar administrativo Igor Melo.

Ana Zélia Mendes mora junto com a filha próximo à rodovia e também está assustada com a possibilidade de algum veículo despencar do buraco. “Se cair, morre todo mundo, não escapa ninguém”, lamenta.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que já alertou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) sobre o problema.

“Eles foram até o local, onde eles fizeram uma contenção pequena, para evitar que continue a erosão. Mas tenho certeza de que com as chuvas nesse período, aquilo não vai segurar. Principalmente porque na parte interna tem um bueiro e é questão de tempo de interditar a via. Se interditar, vamos ficar sem passagem pela BR-101, que liga Eunápolis ao sul do país”, afirma o inspetor da PRF Joelinton Pinto.

O Dnit disse que a licitação para a obra da cratera foi concluída e orçamento foi autorizado, mas a obra está embargada pela Justiça. Só depois que for liberada é que o buraco deve ser consertado. (G1)

Compartilhe:

Leia mais

Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados