Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

1 de março de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Capacitações marcam o início da 39ª ExpoTeixeira

Compartilhe:

Até o próximo domingo (22), o evento, com o tema “O campo na cidade”, envolve produtores rurais, profissionais da área e fomenta negócios em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas sedia, até domingo (22), a 39ª edição da Exposição Agropecuária, realizada pelo Sindicato de Produtores Rurais de Teixeira de Freitas e Cooperativa Mista Agropecuária do Sul da Bahia (CoopMista), com apoio do Sebrae e Sistema Faeb/Senar. Entre leilões, vaquejada e demais atrações culturais, um dos grandes momentos são as palestras, cursos e capacitações, que levam ao crescimento pessoal e profissional de forma gratuita.

O Sebrae está presente na ExpoTeixeira com um estande, a fim de apresentar diversas ações da instituição em prol da economia e desenvolvimento de negócios na região. “O espaço do saber é um ambiente que preparamos com muito carinho, toda uma programação técnica com referências nos assuntos como melhoramento genético e mercado do leite, cultura do café, cooperativismo, pastagens e solo, a mulher no agronegócio e muito mais. Fica aqui o convite a programação toda preparada para o produtor rural, de forma gratuita”, destacou o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito

Durante a abertura oficial do evento, realizada na quarta-feira (18), participaram o prefeito Marcelo Belitardo, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Teixeira de Freitas, Dori Neves, além de Alex Brito. Também estiveram presentes secretários municipais, empresários, sindicatos rurais da região, associações, corpo docente e estudantes.

Após a abertura, foi realizada a palestra com o tema “Melhoramento genético de gado de leite”, com Rui Verneque, zootecnista, doutor em Estatística e Experimentação Agronômica e pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Outro momento de aprendizado foi conduzido pelo Engenheiro Agrônomo e mestre em Produção Vegetal, Gustavo Sturm sobre Boas Práticas Agrícolas na Cultura do Café Conilon, que lotou o Auditório Dr Alysson Paolinelli, na Vila do Conhecimento e Negócios do Parque de Exposições Temóteo Alves Brito.

Além das palestras e capacitações deste primeiro dia, outras programações estão disponíveis gratuitamente, com inscrições através do link.  https://linktr.ee/expoteixeira

Programação

Quinta-feira (19):

9h às 10h15 – Formação de Cooperativas – com Geisa Félix, advogada, contabilista e administradora, especialista nas áreas de Gestão de Cooperativas, Gestão de Projetos e Metodologia do Ensino Superior, e Mestre em Gestão e Tecnologia Aplicada à Educação.
10h20 às 12h – “Cooperativismo como um vetor de Desenvolvimento de uma região” – com Higor Faria, gerente executivo da Associação dos Produtores de Queijo Canastra e gerente executivo da Associação Mineira do Queijo Artesanal.

Sexta-feira (20):

10h às 12h – “Sustentabilidade no Campo” – com Dr. Humberto Miranda, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), do Conselho Administrativo do Senar Bahia, e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Bahia. Produtor rural e médico veterinário.
14h às 17h30 – “A mulher no Agronegócio” – com Cristiana Gutierrez, cardiologista com especialização no Baylor College of Medicine (EUA), produtora rural no norte de Minas, atua no segmento da pecuária extensiva, intensiva e leiteira, além da criação do Mangalarga Marchador. A frente de uma das maiores associações de equinos da América Latina ela trabalha juntamente com sua diretoria para a valorização da técnica e do conhecimento.
19h às 21h – “Produção de grãos: sustentabilidade para o Agronegócio” – com Rogério Castro, Engenheiro Agrônomo, mestre em Solos e Nutrição de Plantas, especialista em Tecnologia de Sementes, Fertilidade de Solos e MBA. em Administração de Empresas.

Compartilhe:

Leia mais

TRansporte irregular passageiro
Deam Porto Seguro
Time de futebol de Porto Seguro
Fumacê
Celulares recuperados
Motorista embriagado
Volta as aulas
Moto recuperada
Sisu
Atendimento indigena
Foragido preso
Governador em medeiros neto 1

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados