Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de abusar sexualmente de um garoto de 7, na quarta-feira (28), em Lajedão. De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito é vizinho da vítima e confessou o crime.
Segundo a polícia, o adolescente passou na casa do garoto e o chamou para colher tangerinas, na zona rural do município. Ao chegar no local, conforme a polícia, o suspeito cometeu o abuso. Após o crime, o adolescente e a vítima voltaram para casa.
Conforme a polícia, ao chegar em casa, a criança contou a situação para a avó. A família do garoto procurou o Conselho Tutelar da cidade para denunciar o crime. O conselho acionou a Polícia Militar, que foi até a casa onde o adolescente mora e o apreendeu. O suspeito foi levado para a Delegacia de Teixeira de Freitas, onde o crime foi registrado.
De acordo com a polícia, após prestar depoimento, o jovem foi levado para a carceragem da unidade policial, onde passou a noite. O suspeito será encaminhado para o Ministério Público, que irá definir as medidas socioeducativas que ele deverá cumprir. A criança está sob acompanhamento do Conselho Tutelar e fará exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade.
Informações G1